Saida do moser dos renegados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saida do moser dos renegados

Mensagem  Cruiser em Seg Abr 22 2013, 18:12



E por último já que este é meu último rescaldo como Renegado, quero partilhar um texto convosco:

“O silêncio é preferível à loquacidade. Saber calar é virtude cem vezes mais rara do que saber falar. Pelo silêncio podes ter um desgosto, mas a loquacidade te trará mil e um arrependimentos, pois uma palavra mal refletida é, amiúde, mais perigosa do que um passo em falso. Guarda a tua língua como guarda o avarento a sua riqueza. A natureza, que nos deu um só órgão para falar, forneceu-nos dois para ouvir. Quando falares, fala pouco, pois quanto menor for o número de palavras, tanto menos errarás. Assim a força e a beleza de um discurso consistem no exprimirmos, em poucas palavras, verdades profundas e conceitos magistrais.”
Palavras do Elogio do Silêncio, de Malba Tahan.
[i]

Portanto amigo Kossack, quando te disse que estava tudo OK e que tuas observações e as do Cruiser não iriam mais acontecer não foi por DESCASO ou "Entrar num ouvido e sair pelo outro" como disseste, mas sim a minha maneira de perceber o que vocês acharam que fiz mal, e convencer-me a não voltar a fazer.

...pena que o meu silêncio refletiram em vós um comportamento Ofensivo, efeito contrário que eu pretendia.

- A vossa insistência em "argumentar", mesmo depois de dizer várias vezes que não estava ignorar apenas ACEITAR é que me deixou irritado e então sim daqui para frente acabava-se o projeto dos Renegados para o m0s3r.

Embora não mencionaste mas importante dizer é que não era preciso levar tão assim à peito o fato de eu ter dado 2 passos ao lado afim de obter sombra pois estava cansado de estar ao sol, e procurava uma sombra aonde estava-se melhor.

Para exemplificar e servir de comparação afim de tentar perceber um comportamento padrão:

Desculpa ser apelativo, não queria dizer isto mas acho importante:
- Quando vieste me pedir dinheiro emprestado para pagar a inscrição, enquanto falavas comigo e virei-me ao porta bagagens do carro e prontamente fui buscar minha carteira para te dar os 5€ da inscrição, também achaste mal de ter virado as costas???
Porque não disseste nada?
No outro jogo foi por minha iniciativa que paguei-te a inscrição, perguntei-te se precisavas de BB´s (já tinha te fornecido-as no jogo dos GEPA) e estava pronto para te ligar afim de saber se já tinhas chegado porque ia deixar pago tua inscrição na entrada, foi quando abordaste-me. Do que serve dizer isto agora? nada, mas tenho dito porque é verdade...

Eu já tive a tua idade e percebo bem o que estás a dizer, tu é que não tens a minha e não me percebeste.

_________________

"Só progride quem é modesto. O orgulho obriga a dar passos para trás" - Mao tse tung
avatar
Cruiser
Admin

Mensagens : 1156
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 50

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum