Alterações possiveis na AEG

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Alterações possiveis na AEG

Mensagem  Cruiser em Sab Jul 02 2011, 00:06

Abaixo segue uma lista de partes de uma AEG que podem ser mudadas ou atualizadas, dependendo da situação:


Arruelas (shims): As arruelas são usadas para alinhar as engrenagens para que fiquem corretamente articuladas. Um alinhamento mal feito aumentará o desgaste e as falhas das engrenagens. Usar o número correto de arruelas, ou seja, não colocar muito ou pouco a fim de evitar que as engrenagens travem na gearbox.


Bateria: Quanto maior a voltagem, maior será o ROF. Quanto maior a miliampere-hora (mAh), mais bb's você poderá atirar (a regra padrão é 1 mAh = 1 tiro). Intellect, G&P, Sanyo e Elite são ótimas. Firefox é boa. Não vá escolher a maior e mais potente bateria que você encontrar pela frente, pois a voltagem pode ser forte demais para sua arma de pressão.


Borracha do Hop up (Hop up Bucking): É a peça que ajuda na rotação da bb e na vedação. Essa borracha fica presa ao redor do cano interno e faz contato com a câmara do hop up, impedindo que o ar escape entre o cano e a câmara. As melhores marcas são Systema, Guarder, Prometheus.


Bocal (air nozzle): O bocal é a parte que empurra a bb para dentro da câmara do hop up. Também é necessário para selar o fluxo de ar a partir da cabeça do cilindro. Uma boa vedação irá ajudar a aumentar o FPS e a consistência dos tiros, portanto procure bocal denominado "selado" (possui internamente um o-ring, isto é, borracha de vedação). Systema, Deep Fire e Prometheus são boas. Guarder é ok.


Buchas (bushings): As buchas mantém as engrenagens no lugar e são aquilo no qual as engrenagens rodam. A maioria das AEGs possuem buchas plásticas de 6mm. Se você for trocar opte por buchas metálicas. Se você está buscando alto ROF ou torque, pegue uma gearbox cuja carcaça aceite buchas em aço de 7mm, 8mm ou 9mm. No caso de upgrade da AEG para alto ROF usar bearing (buchas com rolamentos) é recomendado.


Câmara do Hop up (Hop up Chamber): Pode ser trocada para uma maior consistência dos tiros. As peças originais em plástico das Tokyo Marui são boas, mas não tão boas quanto as de metal produzidas pela Systema, King Arms, G&P e Prometheus (considerada a melhor).


Cano (Barrel): Muitos trocam o cano interno (inner barrel) por um mais longo ou mais estreito. Se vc trocar o cano por um mais longo, certamente precisará trocar o cilindro por um que aceite maior concentração de ar em seu interior. Se isso nao for feito haverá uma queda no FPS. Quanto mais estreito for o cano, melhor. Não use um cano muito estreito se você utiliza bb’s de baixa qualidade, senão irá emperrar (entupir). A maioria das AEGs vem com um cano de diâmetro interno de 6.08mm. A Systema fabrica alguns com 6.04mm; Guarder com 6.04mm e Prometheus com 6.03mm.


Cabeça do cilindro (cylinder head): Trocando essa peça você silenciará sua arma (caso compre uma cabeça amortecida Systema) ou irá melhorar a vedação do ar. Guarder é ok.


Cabeça do Pistão (piston head): A cabeça do pistão sela o ar dentro do cilindro. Você poderá encontrar peças boas ou ruins. A Classic Army e, geralmente, os clones possuem cabeças de pistão ruins. Você também pode trocar por silenciadores ou com rolamentos para aumentar a velocidade de saída. As marcas que fazem boas cabeças de pistao são G&P, Systema. Guarder é ok.


Cilindro (cylinder): O cilindro é a área na qual o ar é comprimido antes de ser forçado cano a fora. Cilindros maiores permitem o uso de canos maiores. Essa peça NÂO é trocada com muita freqüência, pois a maioria das armas fabricadas vêm com bons cilindros. Você pode usar cilindros revestidos de teflon, que aumentará levemente sua cadência de tiros, próximo de 100 bb's por minuto. Se vc colocar na AEG uma mola M120 ou superior é recomendado trocar o cilindro por um chamado Bore up. Fazem bons cilindros Guarder e Systema.


Conector (connector): é a peça que liga bateria a arma. Em geral as AEG's vem com os conectores da marca tamyia que nao são muito bons. Recomenda-se o uso de conectores da marca deans (chamados T-plug) que fornecem uma melhor condução da energia. O conector dean fêmea vai na bateria e o conector dean macho (tem os pinos) vai na fiação da arma.


Chave de corte (cutoff lever): Essa peça pára as engrenagens no modo semi-automático, se ela quebrar ou desgastar você só terá o modo automático.


Engrenagens (gears): São uma parte importantíssima e também cara das AEGs. Não caia na tentação de comprar as mais baratas, pois você provavelmente acabará pagando muito mais para alguém consertar sua gearbox depois que elas quebrarem. Se você está fazendo um Upgrade para molas de alta potência ou motores de alta velocidade/torque, opte por engrenagens de aço. Se você deseja alto ROF, você pode comprar as engrenagens de alta velocidade da Systema ou Guarder eles também fabricam engrenagens para alto torque. A maioria delas são helicoidais, o que significa que os dentes estão em um certo ângulo. Se você for usar uma dessas, precisará de um pistão semi dentado (metade dos dentes).


Guia da mola (spring guide): Impede que a mola saia voando para dentro da gearbox (caixa mecânica). As Tokyo Marui vêm com guia de mola em plástico como padrão, mas a Guarder, Systema e Prometheus fabricam peças metálicas. Se possuir espaçadores, aumentará a velocidade de saída. Se vc está pensando em colocar uma mola 120 ou superior é melhor usar guia de mola normal. Agora se pretende aumentar o ROF usar guia de mola com rolamentos é uma ótima opção, pois anula a tendência da mola rotacionar e se danificar.


Hop up Nub (cushion): É uma peça em plástico com formato cilindrido que fica dentro da câmara do hop up. Ele causa a rotação da bb e com isso aumenta a distância que a bb vai percorrer. Se você quer apenas substituir o nub que veio de fábrica, então não importa qual marca vai escolher. Agora se quiser aumentar a precisão da sua AEG é recomendado usar um nub no formato H (chamado ampulheta), esse formato impede que a bb rotacione para a esquerda ou direita qdo o ar a empurra pelo cano, assim ela seguirá em linha reta. Element fabrica um ótimo nub que vem nas cores preto (acima de 330 FPS) e branco (abaixo de 330 FPS).


Mecanismo do gatilho (trigger mechanism): Se você usar muito o modo automático (full auto) o mecanismo do gatilho pode queimar e sua AEG parará de atirar. Mantenha os contatos limpos para evitar curtos-circuitos. Fabricam peças de reposição Systema e Guarder.


Mola (Spring): Quando mais forte a mola, maior será a velocidade com que o pistão será forçado para frente. Não utilize uma mola mais potente com as demais peças originais, pois provavelmente irá danificar as engrenagens e o pistão. As melhores marcas de molas são Guarder e PDI, as da Prometheus são boas e as da Systema podem trincar facilmente. A maioria das molas, com exceção da PDI, são classificadas em metros por segundo, de forma que uma mola M120 fornece 120 metros por segundo, que equivalem a mais ou menos 400 fps.


Motor: Você pode optar por motores de alta velocidade ou torque. Não coloque um motor muito potente em uma arma padrão, sem outras modificações. Você irá trincar as engrenagens ou o pistão. Motor de alto torque (torque-up) é indicado para armas "semi-automáticas" como DMR ou sniper e que tem mola M120 ou superior. Motor de alta velocidade (high speed) é indicado para armas no modo automático e que tem mola abaixo de M120, onde a pessoa quer uma alta cadência de tiros. Systema Magnum e Turbo são excelentes. G&P M120 e M160 são bons. Guarder e Element são ok.


Placa seletora (selector plate): Essa parte raramente quebra. Pode ser trocada para maior estabilidade elétrica. Guarder é recomendada.


Placa de recuo (tappet plate): O tappet plate puxa o bocal para trás permitindo que a bb seja alimentada. Se ele se danificar a AEG não será alimentada. As da Guarder e Element são boas.


Pistão (piston): O pistão comprime o ar no cilindro. É forçado para trás pelo motor e então forçado para frente em alta velocidade pela mola, comprimindo o ar em sua frente. Pistões metálicos (aluminio e outros) por serem mais pesados são indicados para aeg's semi-automáticas ou sniper, se usados em full auto podem trincar as engrenagens. Se vc deseja um auto ROF deve optar por pistões feitos em nylon ou policarbonato que por serem mais leves permitem uma maior velocidade. O nylon é um material mais macio do que o policarbonato, mas oferece mais robustez e resistência a fraturas. As marcas que fazem bons pistôes são G&P, Guarder e Deep Fire.


Trava anti-reverso (anti-reversal latch): Impede que as engrenagens girem no sentido contrário, danificando a arma de pressão. Systema, Guarder, Prometheus e Deep Fire fazem boas peças de reposição.


Sector clip (delayer): As AEG’s originalmente não vêm com esta peça, mas é essencial para manter o tappet plate mais tempo recuado, assim a bb pode ser melhor alimentada. Não possui pontos negativos e não irá quebrar.

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